sábado, 27 de junho de 2009

Espera

Uma vez me disseram que pessoas inquietas estão fugindo de algo. Mas também me disseram que no redemoinho tem um diabo. Ainda não sei por que eu continuo andando, ainda acho que é por causa dos diabos e dos redemoinhos. Nem sei muito bem do que eu estaria fugindo, já que não sei o que deixei para trás. Devem ser os diabos que fizeram isso comigo, mas, realmente, não me importo. É tão bom sair por aí, rodando, viajando. Deve ser por isso que o diabo fica no redemoinho. A gente vê pessoas, lugares, tanta gente diferente e igual ao mesmo tempo. Acho que é bem fácil pro diabo enganar as pessoas. Aposto que ele está me enganando também, que não sou eu quem coleciona diabos, mas o diabo que me coleciona. Ainda assim, vou continuar perseguindo redemoinho. Não importa muito o por que. Diabo não tem um por que para enganar as pessoas, as pessoas não têm um por que para serem más ou boas com as outras, porque eu tenho que ter uma explicação. A diferença é que minha conversa é com o diabo. Temos uma prosa boa, é sempre rápida, mas é boa. É igual aquela idéia de jogar xadrez com a Morte, não importa quem ganha, vou morrer mesmo. Pois é né, estou aqui parado, sentado no chão olhando para frente esperando, ou a vontade de levantar ou um redemoinho, os dois me tirariam daqui.

Nenhum comentário: